Andrea Wirkus

Add friend
Sign in to Goodreads to learn more about Andrea.

https://andreawk.medium.com/
https://www.goodreads.com/andreawk

Os Sertões
Andrea Wirkus is currently reading
bookshelves: currently-reading
Rate this book
Clear rating

 
Book cover for Os sertões
E por mais inexperto que seja o observador — ao deixar as perspectivas majestosas, que se desdobram ao Sul, trocando-as pelos cenários emocionantes daquela natureza torturada, tem a impressão persistente de calcar o fundo recém-sublevado de ...more
Loading...
F. Scott Fitzgerald
“Há dez anos a vida era, sobretudo, uma questão pessoal. Eu precisava equilibrar o senso da inutilidade do esforço e o senso da necessidade de lutar; a convicção da inevitabilidade do fracasso e, ainda assim, a determinação de ‘vencer’ - e, mais do que isso, a contradição entre a mão morta do passado e as admiráveis intenções para o futuro. Se eu conseguisse fazer isso apesar dos males comuns da vida - domésticos, profissionais e pessoais -, o ego seguiria como uma flecha atirada do nada para o nada e com tal força que só a gravidade a traria por fim de volta à terra.”
F. Scott Fitzgerald, Pileques

Kay Redfield Jamison
“Naquela noite, enquanto esperava (bordando, vendo a neve cair, ouvindo Chopin e Elgar) que meu inglês apaixonado e instável aparecesse, eu de repente me conscientizei de como a música me parecia clara e tocante; como era de uma beleza extrema e melancólica o fato de eu observar a neve e esperar por ele. Eu estava sentindo mais beleza, mas também mais tristeza de verdade. Quando ele surgiu - elegante, acabando de chegar de um jantar de cerimônia, de smoking, com uma echarpe de seda branca jogada de qualquer jeito em volta do pescoço e uma garrafa de champanhe na mão - pus para tocar a sonata póstuma para piano em si-bemol, D. 960, de Schubert. Seu erotismo belíssimo e obsessivo me encheu de emoção e me fez chorar. Chorei pela contundência de toda a emoção que eu havia perdido sem saber, e chorei pelo prazer de voltar a vivenciá-la. Até hoje, não consigo ouvir essa obra sem me sentir cercada pela linda tristeza daquela noite, pelo amor que eu tinha o privilégio de conhecer e pela lembrança do equilíbrio precário que existe entre a sanidade e um sufocamento sutil e terrível dos sentidos.”
Kay Redfield Jamison, An Unquiet Mind: A Memoir of Moods and Madness

Erich Maria Remarque
“Muitas vezes, vejo-me diante de mim mesmo como diante de um estranho, quando encontro o reflexo enigmático do passado, nas horas tranquilas, como um espelho embaçado, que revela o perfil de minha vida atual. Então, admiro-me de como esta atividade inexplicável, que se chama Vida, adaptou-se mesmo a tais formas. A vida é simplesmente uma constante vigília contra as ameaças da morte; fez de nós animais, para dar-nos a arma terrível que é o instinto; embotou nossa sensibilidade, para que não nos aniquilássemos diante do horror que se apoderaria de nós, se tivéssemos o pensamento claro e consciente. Despertou em nós o sentimento de companheirismo, para que pudéssemos escapar ao espectro da solidão; emprestou-nos a indiferença dos selvagens, a fim de que, apesar de tudo, sentíssemos de cada momento o positivo e o armazenássemos contra o ataque do Nada.”
Erich Maria Remarque, Erich Maria Remarque's: All Quiet on the Western Front

Pedro Juan Gutiérrez
“Gosto de ser belicoso, como bom filho de Ogum. Quando me virem tranquilo, é que já estou apodrecendo.”
Pedro Juan Gutiérrez, Dirty Havana Trilogy

Simone de Beauvoir
“Eles acabam comigo os calhordas. A tourada de amanhã me mata. Eu quero ganhar. Eu quero eu quero eu quero eu quero eu quero. Vou deitar cartas para mim. Não. Em caso de infelicidade eu me atiro pela janela eu não quero isso os deixaria eufóricos demais. Pensar em outra coisa. Em coisas alegres. O pequeno bordelês. Não esperávamos nada um do outro não nos fazíamos perguntas nem promessas nós nos metíamos na cama e nos amávamos. Durou três semanas e ele partiu para a África eu chorei chorei. É uma lembrança que me repousa. Essas coisas só acontecem uma vez na vida. Que pena! Quando penso nisso eu me digo que se tivessem sabido me amar eu teria sido a ternura em pessoa.”
Simone de Beauvoir, The Woman Destroyed

215889 Literatura Lésbica/Bissexual/Afins — 5 members — last activity Jul 27, 2019 01:33AM
Grupo de leituras em grupo, 1 capítulo por semana de livros com temática LGBT e personagens lésbicas/bissexuais e afins.
year in books
 火野 レイ
3,515 books | 598 friends

Camilla
2,330 books | 138 friends

Juliana...
151 books | 30 friends

Isadora...
358 books | 320 friends

Hagazussa
555 books | 57 friends

Irina D...
99 books | 72 friends

Lealdo
747 books | 93 friends

Tata, l...
602 books | 54 friends

More friends…



Polls voted on by Andrea

Lists liked by Andrea